VIDA OU MORTE ?

Ola que a graça e paz sejam contigo.

Disse Jesus: Eu sou o caminho a verdade e a vida.
Antes disso Jesus disse aos seus discípulos, mesmo vós sabeis para onde vou e conheces o caminho.
O caminho.
Podemos dizer que este caminho a que o Senhor afirma é a vida eterna com Ele, porem vale a pena lembrar que ele também disse que este caminho é estreito, espinhoso, que é o mais difícil de seguir, disse que também existe outro caminho, largo, confortável,  fácil de seguir, porem quem o segue esta indo em direção a destruição eterna.
então eu posso entender que para alcançar a vida eterna terei que seguir Jesus Cristo, em outras palavras ser obediente a seus ensinamentos. tenho que conhece a Pessoa de Cristo Jesus, seria possível lembrar uma particularidade ou situação do seu relacionamento com Cristo, alguma coisa pessoal que tenha acontecido e você e só você sabe que foi Ele que o fez?
O que seria seguir a Cristo, isso implica não somente estar orando ou louvando a Deus ou ir constantemente a um templo e participar da liturgia, em João 08:31 dia o seguinte: Se permanecer na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos, entendo que isso quer dizer que devemos viver como jesus ordena já que Ele é Senhor de nossas vidas.
Em João 10:10 podemos encontrar a seguinte expressão: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Podemos dizer que uma das principais vinda de Jesus a terra foi, para termos vida eterna, o interessante é que como muitos de nós que foi alcançado pelo poder da palavra do evangelho de salvação existem muitos que ainda não foi alcançado ou não deu credito ao evangelho ou mensagem de Cristo.
Existem pessoas que estão perdidas, sem direção acreditando que estão no caminho correto, essas pessoas necessitam de uma reconciliação com Deus o seu Criador, através de Cristo e de seus ensinamentos.
A morte é uma entrada para o céu ou para o inferno, portanto que morrer com Cristo esta no caminho para a vida eterna porem que morrer sem Cristo esta no caminho para a morte eterna.
A verdade.
verdade pode significar: conhecimento, ideia ou proposição que está de acordo com que é real, o que não é fraude, o que está fiel as origens ou padrão. Jesus é a verdade absoluta ou seja a verdade em todo o tempo e em todos os lugares, vou explicar melhor é a verdade que se aplica a mim e a você e a todo ser humano sem exerção.
A vida.
Podemos dizer que vida é o período de tempo que passamos na terra em quanto respiramos, quando Deus criou o homem, o fez com vida eterna, porem este homem chamando Adão a desprezou e abriu uma porta para a morte não somente a dela mas de toda criação na terra, projetando isso para todos os seus descendentes, colocando um prazo de validade em todas as coisas na terra. consciente ou inconsciente o ser humano busca de alguma forma esta condição a de obter vida eterna, Deus o Pai já havia providenciado por tudo para que o ser humano venha alcançar esta condição. 
em João 10:27,28. Podemos ver isso, Jesus Cristo é o centro de toda a criação e somente através Dele podemos alcançar a vida eterna.
que caminho você está seguindo?
O caminhos de vida eterna ou de morte eterna?
leia medite e pratique o que esta na bíblia 
uma forte abraço  
            

Nenhum comentário :

Postar um comentário