Porque devemos amar os que nos odeia ?

Ola graça e paz sejam contigo
Isso é difícil de aceitar porque para o ser humano é ilógico, amar e fazer o bem aos que nos odeia, é uma coisa a fazer para aqueles que aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador. Sim é difícil mas não é impossível quando estamos no centro da vontade de Deus, talvez você tenha tido dificuldade para amar que te odeia ou te feriu, você deve por em mente que amar também é uma escolha de vida, como seremos semelhantes a Deus o Pai e ao Seu Filho se não obedecemos seus ensinamentos.        Outra coisa importante que devemos levar em conta o porque de uma pessoa nos odiar, se perguntando os motivos que levam essa pessoa a isso, porque ela não gosta de você e que te ferir ? Pode ser que essa pessoa não tenha recebido o amor conforme as escrituras, ou porque esta ferida e sem perceber passa a ferir você e outros, os motivos talvez não sejam muito importantes, mas se você à alcançar com o amor de Cristo, poderia libertar-la fazendo ela arrepende-se do mal praticado e trazer-la para Cristo.
lembre-se que devemos amar o pecador e não o pecado, explicando melhor, devemos amar a pessoa e não as suas praticas, você não pode deixar que o ódio ou qual quer outro sentimento possa te fazer deixar de amar, você ira liberta-la não sendo um amigo mas sendo alguém que não quer o mas dela, e se ela perceber e se arrepender ai ponderar leva-la ate Cristo.
agora veja o que a sua bíblia diz sobre este assunto e tire suas próprias conclusão.
Um forte abraço            



Nenhum comentário :

Postar um comentário