Abraão é pai de Judeus e Árabes

Ola graça e paz sejam com todos.
É interessante pensar o porque de os povos, estarem em gueras ou divergências por politica ou por crenças, estava conversando com um amigo sobre o assunto, e lembramos de um grande personagem da bíblia chamado Abraão. De onde nasceram dos povos que hoje tem uma grande influencia na terra tanto politica como religiosa.
Os Judeus e os Árabes, claro que os Judeus são uma descendência direta de Abraão enquanto que os Árabes tem tanto descendência de Abraão através do seus filho Ismael, quanto de Sem filho de Noé, ou seja ambos são semitas, portanto podemos afirmar que a origem Árabe vem de Ismael filho de Abraão e a origem Judaica vem de Isaque também filho de Abraão, a uma observação que devemos fazer que Abraão não era o único semita e portanto podemos dizer que no povo Árabes exitam pessoas que não são descendentes diretos de Abraão.
Segundo a bíblia Abraão recebeu uma promessa de Deus que o iria  fazer pai de uma grande nação, podemos observar isto em gênesis 12:01-03. Como Abraão e sua esposa Sarai estavam com idade avançada e não tinham filhos, Abraão diz a Deus em gênesis 15:03-04. "Eis que não me deste descendência e um dos servos de minha casa será meu herdeiro. Então foi-lhe dirigido esta palavra de Deus: Não será este o teu herdeiro mas alguém saído de teu sangue. A partir dai começa a se desenrolar o inicio de toda essa disputa entre Judeus e Árabes, em gênesis 16 a esposa de Abraão Sarai tenta lhe ajudar entregando a ele sua escrava egípcia chamada Agar para que Abraão tenha filhos através dela, bem Abraão aceita e tem relações com Agar e ela fica gravida de Abraão, porem ao ficar gravida Agar começa a olhar com desprezo para Sarai isso claro incomodou a Sarai que foi fazer queixa a Abraão sobre o fato, tornando Abraão responsável pelo fato de Agar a estar olhando para ela com desprezo, Sarai maltrata Agar com a permissão de Abraão ao que Agar foge da presença de Sarai, porem um anjo aparece a ela e a convenci de retorna a Sarai. O filho de Agar e Abraão nasce e é chamado de Ismael o que o trouxe grande alegria para Abraão, porem a promessa de Deus dar um filho a Abraão não vinha de Agar e sim de Sarai, gênesis 17:15-22. Sarai engravida e tem um filho de Abraão chamado Isaque, ai começa o problema Ismael começa a caçoar de Isaque,  agora Sarai passa a se chamar de Sara e ao tomar conhecimento das zombarias de Ismael pede a Abraão que mande Agar e Ismael embora. um passagem em gênesis 16:11-12 mostra que Ismael seria contra todos e todos contra ele e que ele se estabeleceria diante de todos os seus irmãos.
  O Alcorão também introduz um conflito sobre o qual filho de Abraão era realmente o filho da promessa. Adia. Leia mais:http://www.gotquestions.org/Portugues/Judeus-Arabes-Muculms Escrituras hebraicas dizem que era Isaque. O Alcorão diz que era Ismael. O Alcorão ensina que foi Ismael a quem Abraão quase sacrificou ao Senhor, não Isaque (em contradição a Gênesis capítulo 22). Este debate sobre quem era o filho da promessa contribui para a hostilidade de hoje em dia.
Se você olhar num mapa, Israel tem uma pequena faixa de terra e está cercado por nações árabes muito maiores, como a Jordânia, a Síria, a Arábia Saudita, o Iraque e o Egito. O nosso ponto de vista é que, biblicamente falando, Israel tem o direito de existir como uma nação em sua própria terra – Deus deu a terra de Israel aos descendentes de Jacó, neto de Abraão. Ao mesmo tempo, nós acreditamos que Israel deveria buscar a paz e mostrar respeito pelos seus vizinhos árabes.
vamos ver a bíblia falar de Ismael em gênesis 25:12-18 sua descendência e onde habitou confirmando as palavras do anjo a Agar.

conforme vamos avançando observamos que as linagens começam a se misturarem através de Ló que tem filos com suas filhas, dos quais formam as tribos dos moabitas e dos amonitas que com as guerras formaram linagem com os semitas. Esaú tem como esposas as filhas de Nebaiote filho de Ismael, Abraão depois da morte de Sara tem outra esposa e com ela filhos que foram chefes de tribos árabes, portanto,podemos ver claramente que os árabes em geral, que reivindicam ter Abraão com pai, certamente pertence á mesma família e estão ligados a Israel, com toda essa pesquisa podemos ver o porque de tantos confrontos entre Árabes e Judeus, que lutam por um herança e das promessas de Deus ou de Ala, sobre quem realmente é o filho da promessa.  
claro que estou mostrando tanto minhas pesquisas como minha opinião sobre este assunto porem você pode ter uma visão diferente da minha. Portanto é bom ler mais sobre o assunto para chegar a uma conclusão espero ter ajudado em alguma coisa.
um forte abraço 

Nenhum comentário :

Postar um comentário